PREPARE ADEQUADAMENTE A PELE:

Use um sabonete ou uma esfoliante facial, para ajudar a enfraquecer o pelo facial antes do barbear. Você também deve hidratar a pele com água quente durante três minutos, no mínimo, para enfraquecer o pelo facial e facilitar o corte.

COMECE COM OS INSTRUMENTOS CERTOS:

Use uma espuma testada dermatologicamente e que não seque, como aespuma para barbear Fusion5 ProGlide® Hidratante , para enfraquecer o pelo e evitar cortes e arranhões. Além disso, use um aparelho de barbear de tecnologia avançada, com pouco espaçamento entre as lâminas, como a <b+>4<b+>5Gillette Fusion5ProGlidePower, para ajudar a reduzir a pressão em cada lâmina e, assim, obter mais conforto e menos irritação na pele.

VERIFIQUE A LÂMINA:

Lâminas cegas podem provocar cortes e irritação. Troque a lâmina quando sentir puxões ou desconforto. Ou tente um aparelho de barbear equipado com uma fita indicadora, que desbotará até ficar branca, significando que o barbear já não está em nível de excelência.

USE UMA BOA TÉCNICA:

Barbeie-se com gestos leves e suaves. O aparelho de barbear é que deve fazer esforço, não você. Comece se barbeando no sentido do crescimento do pelo. Depois, de necessário, barbeie-se no sentido contrário para obter um barbear ainda mais rente.

GUARDE O MELHOR PARA O FINAL:

Barbeie a região do lábio superior e ao redor da boca por último. Isso dará a espuma para barbear mais tempo de absorção, enfraquecendo bem o pelo facial e facilitando o barbear. Além disso, uma única lâmina é realmente útil para barbear locais difíceis, como a região sob o nariz.

ENXÁGÜE A LÂMINA COM FREQUÊNCIA:

Lave a lâmina com frequência durante todo o barbear. Isso evita acúmulos nas extremidades e no cartucho, o que melhora o deslizamento e proporciona mais conforto.

PROTEJA O SEU ROSTO E PESCOÇO:

Depois de se barbear, enxágue a pele com água fria e seque-a com tapinhas leves. Em seguida, use uma loção pós-barba hidratante para refrescar e hidratar a pele.

Fonte: Gillette

Menu